Estrelas SJB arranca com secção cultural e estreia a peça
“Quotidianos Mirabolantes”
A estreia de “Quotidianos Mirabolantes” pelo Cenas de Alvalade – Grupo de Teatro
ficará na história do Estrelas SJB como a primeira peça de teatro produzida pela
associação.
“No ano em que assinalamos o 25º aniversário do Estrelas SJB, é com grande satisfação que alargamos o âmbito da nossa associação à área cultural com a criação do grupo de teatro Cenas de Alvalade. A originalidade da peça e a motivação de todos os intervenientes deste projeto são bons augúrios para o futuro das artes dramáticas da associação. ”, refere Nuno Marçal Lopes, presidente da direção do Estrelas SJB.
Com textos originais produzidos através de sessões de Escrita Criativa“Quotidianos Mirabolantes” é o resultado de um trabalho experimental de diferentes vozes, estilos e
vivências, que se fundem num só espetáculo.
O resultado é um leque de breves histórias
– algumas delirantes, outras mais comuns – que nos leva por um corredor de humor,
memórias, criatividade, poesia, questionando as disparidades da natureza humana.
Foi a estreia de um novo grupo de teatro, “Cenas de Alvalade”, que integra os atores
Bruno Quaresma, Filomena Caxias, Isabel Coruche, Isabel Pimenta, Sandra Barata, Sofia Vieira Paredes e Vitória Pato, com encenação de Lina Paula Pinto.
A peça “Quotidianos Mirabolantes” foi levada à cena nos dias 28 e 29 de abril, no Centro Cívico Edmundo Pedro e contou com o apoio da Junta de Freguesia de Alvalade.
A estreia de “Quotidianos Mirabolantes” pelo Cenas de Alvalade – Grupo de Teatro
ficará na história do Estrelas SJB como a primeira peça de teatro produzida pela
Associação.
Com textos originais criados através de sessões de Escrita Criativa, a peça é o resultado de um trabalho experimental de diferentes vozes, estilos e vivências, que se fundem num só espetáculo.
Levada à cena nos dias 28 e 29 de abril, no Centro Cívico Edmundo Pedro, a peça
“Quotidianos Mirabolantes” foi bem recebida pelo público.
Queremos mais!
O Centro Cultural Desportivo Estrelas São João de Brito, fundado em 9 de Fevereiro de 1998 pelo Professor Nuno Marçal Lopes, presidente da direcção, com sede na Av. Rio de Janeiro nº 30 A, em Lisboa, é uma associação sem fins lucrativos que tem por fim proporcionar aos seus sócios e familiares a satisfação de interesses relacionados com o seu bem-estar, contribuindo para uma melhor e mais saudável ocupação dos tempos livres.